Excelente tema da coluna do Coutinho na Ilustrada (Folha) de hoje (o link é só para assinantes). Há tempos que a psicologia evolutiva vem tentando estudar - e desvendar - a ciência da atração entre os opostos.
Que nós, homens, ficamos bobos diante de uma beldade vestida em saias curtas, não era nenhuma novidade - mas agora a constatação vem dos laboratórios da Univeridade de Radboud, na Holanda. Segundo os cientistas holandeses, os machos perdem a capacidade cognitiva diante de uma "oportunidade de reprodução", como escreveu Coutinho - ou, para não nos acusarem de machistas, de uma "linda mulher". "O homem usa e abusa de todos os seus "recursos cognitivos" para impressionar a presa. Por sua vez, esse excesso de energia canalizado para uma só função provoca um deficit cerebral para as restantes e posteriores funções. É como se os homens esvaziassem uma parte da cabeça para que a outra parte possa funcionar a todo o vapor", escreve Coutinho, para em seguida concluir: "Os prejuízos mentais são inevitáveis". Machos do mundo todo diante de um belo par de pernas hão de concordar!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
hahah..interassante Rafa!
ResponderExcluirAliás, como será que foram realizadas as pesquisas empíricas?
Com fotos de muitas gostosas e um computador medindo as ondas cerebrais, hehe. O mais bacana é que com fotos de barangas, o cérebro nem se dava ao trabalho de se "mexer". Os pesquisadores não viram nenhuma movimentação de sinapse com mulheres feias, hehe. Nossa mente é genial!!
ResponderExcluirgostei do teu blog, meu caro. vou acompanhá-lo.
ResponderExcluirabraço!
Armando